Na noite desta terça-feira, 6 de abril de 2021, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações de que um casal que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas no mês de fevereiro, após sair da cadeia, continuavam a traficar cocaína e maconha no mesmo endereço em que haviam sido presos posteriormente.
De imediato a equipe policial militar se deslocou até o endereço na Rua Dom Pedro II, no bairro Alto alegre, chegando próximo ao local a equipe policial visualizou um indivíduo chegando na residência, logo após o rapaz saiu do local com uma quantidade de maconha em uma das mãos e começou a enrolar a droga em um papel de seda, neste momento a equipe iniciou um acompanhamento e realizou a abordagem a algumas quadras do local.
Após receber voz de abordagem o indivíduo parou e foi comprovado que ele possuía em uma das mãos uma quantidade de maconha, durante a abordagem o rapaz entrou em luta corporal com um dos policiais e saiu correndo, pulando os muros de várias residências e tomando rumo ignorado.
A equipe policial militar retornou até o endereço da denúncia e abordou em frente a residência o casal acusado do crime de tráfico conforme descrito nas informações repassadas ao DPM.
Com a mulher foi encontrado em um dos bolsos, 240 reais em espécie, sendo que quando questionados sobre as denúncias, o homem confirmou que possuía drogas, mas negou estar cometendo o crime de tráfico. Ao olhar pela porta da frente os policiais visualizaram um pedaço de maconha juntamente com 4 reais que estavam sobre um rack na sala.
A equipe iniciou as buscas na residência e foram localizados 54 pinos utilizados para embalar cocaína e uma porção de sementes de maconha sobre um rack no quarto do casal. Durante as buscas também foram encontradas uma lata pequena com 3 porções de maconha e uma balança de precisão, nos fundos da casa em uma gaiola, foi encontrado um “tijolo” de maconha pesando 270 gramas, na residência também foram encontrados três aparelhos de telefone celular que o casal informou ser deles.
Diante de todos os fatos o casal recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados até a 15ª SDP em Cascavel para que sejam tomas das devidas providências.