Na noite desta quarta-feira, dia 8 de junho de 2022, por volta das 22h14min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu diversas ligações dando conta de que um veículo FORD/Del Rey de cor dourada, estaria realizando manobras perigosas em via pública, mais precisamente próximo ao Colégio Cívico Militar Doutor João Ferreira Neves.
Imediatamente a equipe se deslocou até o endereço, mas não encontrou o veículo, desta forma os policiais deram início ao patrulhamento no bairro Alto Alegre, quando na Rua José Marcolino Cardoso, a equipe policial encontrou e obteve êxito em abordar o automóvel em questão.
Durante a abordagem o condutor foi identificado e em revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. O motorista estava visivelmente embriagado, com os olhos avermelhados, andar cambaleante, forte odor etílico e fala alterada e desconexa.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao rapaz por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. Durante o deslocamento até o DPM, o detido começou a desferir chutes contra o camburão da viatura e ficou agressivo. Já no destacamento foi oferecido a ele o teste de etilômetro, o qual foi recusado.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o rapaz ameaçou a equipe policial por diversas vezes, o veículo que era conduzido por ele não apresentava pendências, desta forma o automóvel foi liberado para o pai do detido.
Após a confecção do boletim, foram lavradas as devidas notificações de trânsito e o condutor foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel, onde permanece a disposição da justiça.