Na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h15min, a Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Alto Alegre. Populares informaram que uma briga entre um homem e uma mulher havia ocorrido em via pública, e a mulher estava ferida após ser golpeada com uma arma branca.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima de 38 anos com um corte profundo no abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado imediatamente e prestou os primeiros socorros à vítima que apresentava um ferimento grave que perfurou o intestino grosso, colocando sua vida em risco. Após receber os primeiros socorros, a mulher foi encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal, para avaliação médica e internamento.
Do outro lado da rua, estava o agressor, que confessou ter esfaqueado a mulher por vingança. Ambos afirmaram não ter uma relação afetiva, mas serem apenas amigos.
Após ser detido, o autor dos fatos foi levado ao hospital por relatar dores, sendo examinado e liberado. Ele foi então conduzido à Delegacia de Cascavel para prestar depoimento e aguardar as medidas judiciais cabíveis. A polícia, com a ajuda de moradores, tentou localizar a faca usada no crime, mas não obteve sucesso.