Na madrugada desta quarta-feira, 31 de março de 2021, por volta das 2h09min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender a uma ocorrência, na qual alguns indivíduos estavam praticando um furto no Mercado Taxa.

Imediatamente a equipe se deslocou até o endereço, chegando no local os policiais avistaram um indivíduo correndo em direção a Avenida Adolfo Chagas e também ouviram um barulho próximo ao portão que fica do lado oposto, por onde um segundo elemento empreendeu fuga. Neste momento também foi avistado uma pessoa abaixada do lado de fora do muro do estabelecimento, em cima de uma lage que fica sobre um córrego, neste momento foi dado voz de prisão ao indivíduo e posteriormente o mesmo foi identificado.

Em posse do detido nada de ilícito foi encontrado, após ser questionado pelos policiais o indivíduo identificou o seu parceiro que conseguiu fugir.

A equipe entrou em contato com os proprietários do Mercado Taxa para notificar sobre a ocorrência e solicitaram as imagens da ação dos criminosos, imagens essas que mostram o exato momento em que os indivíduos entram no estabelecimento e para isso arrombaram o cadeado e a fechadura de uma das portas do local.

Segundo os responsáveis pelo estabelecimento mesmo conseguindo arrombar a porta os indivíduos não conseguiram subtrair nada do local, pois possivelmente não deu tempo para a ação devido a chegada da PM, mas nas imagens ficou claro que após o arrombamento, os indivíduos seguiram até o escritório da empresa onde vasculharam e reviraram todo o local, questionado sobre esta ação o indivíduo preso relatou que eles estavam procurando por dinheiro.

Durante a ocorrência o detido reclamou de um corte na região da cabeça que ele teria sofrido quando pulou o muro na intenção de se esconder da equipe policial, de imediato a equipe os policiais se deslocaram até o Pronto Atendimento Municipal para que fosse feito um curativo, após os procedimentos na unidade de saúde o homem foi conduzido até o Departamento de Polícia Militar de Catanduvas para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel onde ficará a disposição da justiça.

O proprietário do mercado esteve presente no DPM e acompanhou todos os procedimentos.

Compartilhar.