Um dos fatores que mais geram reclamações e denúncias junto as autoridades policiais em Catanduvas, é a prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio, a instalação de barulhentos canos de escape nas motos. Os equipamentos quando colocados nas motocicletas fazem um estrondoso barulho, que incomoda a população que se sente impotente diante da prática abusiva.
Mesmo sendo previsto em lei que para se adulterar um veículo é preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade e acabam sendo obrigados a enfrentar problemas com as autoridades.
Neste final de semana de carnaval, a redação do Portal Catanduvas em Foco, recebeu diversas notificações sobre esta prática.
Em contato com nosso portal, as autoridades policiais de Catanduvas relataram que estão trabalhando para coibir e apreender as motocicletas que estiverem irregulares.
Vale ressaltar que perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para quem cometer o ato.
Ainda neste final de semana, também houve diversas denúncias de motociclistas que estavam empinando suas motos e trafegando na contramão pelas ruas da cidade.