No início da madrugada desta sexta-feira, dia 15 de abril de 2022, por volta das 00h21min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada por uma senhora, a qual relatava que o ex-marido de sua inquilina estava agredindo a mulher, na rua Eurides Rodrigues de Lima, no bairro Alto alegre.
Diante dos fatos a equipe policial se deslocou até o endereço, mas não localizou a vítima. Após alguns minutos a senhora novamente entrou em contato, relatando onde a vitima estaria, a equipe novamente se deslocou até o novo endereço repassado e encontrou a vítima, os policiais conversaram com a mulher, ela relatou que tem medida protetiva contra o homem e que o mesmo vive descumprindo essa medida, sendo que nesta madrugada, o indivíduo arrombou a porta da casa e já foi lhe agredindo, começando a sufocá-la com as mãos e quando ela desmaiou, uma vizinha apareceu em sua defesa, pois o agressor já estaria na cozinha procurando uma faca para matá-la.
Nesse momento o homem correu para a rua e logo mais alguns populares também vieram em defesa da vítima, dando socos e chutes, causando alguns ferimentos superficiais no autor dos fatos.
Posteriormente a vítima foi para a casa do seu cunhado até que a equipe chegasse. Diante do exposto foi deslocado novamente até as proximidades da residência da vítima, sendo que o homem autor dos fatos foi localizado deitado na esquina entre a rua Eurides Rodrigues de Lima e Avenida Adolfo Chagas.
Durante a abordagem nada de ilícito localizado com o homem e lhe dado voz de prisão pela tentativa de homicídio contra sua ex-esposa.
O homem estava bastante alterado e embriagado, ele foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, posteriormente ambas as partes foram encaminhadas até a 15ª SDP em Cascavel para que fossem tomadas as demais medidas cabíveis ao caso.