Neste sábado, dia 11 de junho de 2022, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações de que haviam dois caminhões transportando postes de eletricidade, que possívelmente seriam produtos de furto. Imediantamente a equipe se deslocou até o endereço, no caminho a equipe encontrou um dos caminhões, o qual estava transportando alguns postes, a equipe realizou a abordagem onde o motorista e o carona alegaram que possuíam autorização para realizar aquele transporte. Deste modo a equipe policial entrou em contato com um representante da empresa responsável pelos postes, onde a pessoa responsável afirmou que ninguém na empresa havia autorizado o transporte.
No momento da ação a equipe também abordou um outro caminhão, o qual realizou o carregamento dos postes.
Desta forma todos os envolvidos foram encaminhados até o Destacamento de Polícia Militar de Catanduvas, para identificação, esclarecimentos e registro dos fatos.
Já no DPM compareceram alguns funcionários da empresa resposável pelos postes, os quais prontamente também alegaram desconhecimento do transporte, ou seja, os envolvidos não tinham autorização para fazer aquele carregamento.
Durante a abordagem dos caminhões, a equipe policial solicitou que os condutores acompanhassem a equipe até o DPM, mas em determinado momento um dos caminhões entrou e um estrada vicinal dispersando-se.
Neste momento a equipe ROTAM chegou ao local e foi artás do caminhão que havia dispersado, logrando êxito em localizar o condutor, o encaminhando até o DPM.
Em contato com a equipe policial o gerente de operações da empresa responsável pelos postes e que presta serviços a COPEL, relatou que haviam no local cerca de 50 postes e que já havia notado furtos como esse.
Todos os envolvidos, foram encaminhados até a 15ª SDP em Cascavel para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.