Foi disputada na noite desta sexta-feira (29/07), a 10ª rodada da 4ª Taça Catanduvas de Futsal Feminino e Masculino – Troféu Leocir Mendes, confira um resumo dos confrontos.

ALTO ALEGRE 5×3 LOJA MAJÔ/SICREDI
No primeiro jogo da rodada, enfrentaram-se Alto Alegre e Loja Majô/Sicredi, ambos em busca da vitória que garantiria o vencedor nas oitavas de finais da competição. O Alto Alegre teve um início forte e marcou duas vezes, com Elizeu aos 4, e Robertinho aos 7, mas a Loja Majô/Sicredi reagiu minutos depois, empatando a partida com dois gols de Gabriel Vasconcelos, aos 9 e 10 minutos. Ainda no primeiro tempo o Alto Alegre tomou a frente no placar com mais um gol de Elizeu aos 13 minutos. No segundo tempo o jogo continuou equilibrado e o Alto Alegre aumentou com o gol de Rodrigo aos 34 minutos, 32 segundos depois Gabriel Vasconcelos marcou novamente e descontou para a Loja Majô/Sicredi, já no final da partida aos 38 minutos, Rodrigo marcou novamente e deu números finais a partida em Alto Alegre 5×3 Loja Majô/Sicredi. Com a vitória o Alto Alegre conquistou a classificação para a segunda fase da competição, já a Loja Majô/Sicredi está eliminada do campeonato.

SÃO MARCOS 8×1 QUADRANGULAR FUTSAL
São Marcos e Quadrangular Futsal já classificados para as oitavas de finais da competição, entraram em quadra em busca da primeira colocação do Grupo E, mas o que se viu foi um domínio da equipe do São Marcos, do início ao fim do jogo. O Quadrangular Futsal abriu o placar com Jocinei aos 6 minutos de jogo e a partir deste momento o São Marcos comandou as ações marcando 8 vezes com, Eduardo (2x), Welison (2x), Renato, Rodrigo, Vanderlei e Alexandre.

AGROSUL 1×3 OS COMPADRES
Na terceira partida da noite, o confronto entre duas equipes que necessitavam da vitória para se manterem vivas em busca da classificação, de um lado a Agrosul que além da vitória nesta rodada, teria que depender de uma série de combinações de resultados para alcançar a classificação para as oitavas de finais, do outro lado Os Compadres, que apesar de não terem vencido ainda na competição, poderiam chegar a 6 pontos no Grupo C e talvez conquistar a classificação direta para a segunda fase. Com um início de jogo equilibrado e com mudanças no time titular das duas equipes, o jogo se manteve morno até os 10 minutos, quando Igor abriu o placar para a Agrosul. Mesmo com a Agrosul abrindo o placar o jogo continuava equilibrado, quando aos 12 minutos, em uma cobrança de falta, Fernando Pacheco, o “Vilanda“, soltou uma bomba e mandou a bola no ângulo do goleiro Lucas Santin, que nada pôde fazer, Agrosul 1×1 Os Compadres. 2 minutos depois, mais uma falta para Os Compadres, novamente Vilanda na bola, mais uma vez ele manda um “chutaço”, e desta vez ele conta com a colaboração do goleiro da Agrosul, que não consegue defender e a bola entra, Agrosul 1×2 Os Compadres. No segundo tempo ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas só aos 25 minutos, Romário, com a camisa 123, marcou para Os Compadres e deu números finais ao jogo, Agrosul 1×3 Os Compadres. Com a derrota a Agrosul deu adeus a competição, já Os Compadres se mantém vivos em busca da classificação.

OFICINA DO CELULAR 3×2 ISSLERCAR
No jogo mais esperado da noite, enfrentaram-se Oficina do Celular e Isslercar, uma reedição da final do último campeonato municipal de futsal, disputado em 2019, onde a Oficina do Celular levantou a taça após vitória pelo placar de 5 a 3. Mas estamos em 2022, novo campeonato, novos jogadores nas equipes e os dois times em busca da vitória para garantir a vaga para as oitavas de finais desta competição. O jogo como todos esperavam foi muito equilibrado, disputado do início ao fim, com chances para ambas as equipes, aos 6 minutos Nilmar abriu o placar para o Isslercar e levou esta vantagem para o intervalo, Oficina do Celular 0x1 Isslercar. No segundo tempo as equipes continuaram em um ritmo forte, e aos 28 minutos, Dudu marcou para a Oficina do Celular e empatou a partida, 2 minutos depois, aos 30, em um contra-ataque Chugo chutou, o goleiro Flávio falhou e o Isslercar retornou à frente do placar, 2 a 1, mas não deu nem tempo de comemorar, em uma falha de marcação do Isslercar, após uma cobrança de falta aos 31 minutos, Lucas marcou e empatou o jogo, Oficina do Celular 2×2 Isslercar. O jogo encaminhava-se para o final quando aos 38 minutos, em uma cobrança de falta, Logan marcou após a bola tocar na trave e virou o placar para a Oficina do Celular (3×2). Os últimos minutos de jogo foram de pressão por parte do Isslercar, que fez o uso do goleiro linha, Adriano (Negão) entrou em quadra para desempenhar esse papel, mas mesmo com toda a pressão, o placar não foi mais alterado. Final Oficina do Celular 3×2 Isslercar. Com o resultado a Oficina do Celular garantiu a passagem para as oitavas de finais, já o Isslercar necessita de pelo menos um empate em seu próximo jogo, que será disputado contra Os Compadres, para se classificar para a segunda fase. Isslercar e Os Compadres se enfrentam no dia 6 de agosto, às 21h, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Compartilhar.