No último dia 27 de agosto, aconteceu o McDia Feliz 2022, uma das maiores ações em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. E, como em anos anteriores, o Sicoob Credicapital uniu cooperados e colaboradores em prol da causa. Neste ano, a cooperativa vendeu 3.879 lanches que resultaram em R$ 69.822 e foram doados para o Hospital do Câncer de Cascavel, Uopeccan.
A gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, explica que parceiros como o Sicoob são fundamentai para que sejam vendidos cada vez mais sanduíches para alcançar os recursos para o hospital, que são inteiramente destinados para a oncopediatria “Tivemos experiências positivas trabalhando com a cooperativa e esperamos manter a parceria por muito tempo”, conta.
Para fazer a ação dar certo, colaboradores vestiram a camisa da cooperação e venderam os lanches com muito carinho. É o caso do gerente da agência de Catanduvas (PR), Jads Ribeiro, que disse ficar muito feliz em poder contribuir com uma causa tão importante. “Recentemente conheci a história de uma menina, da idade da minha filha, que está passando por tratamento oncológico na Uopeccan, isso me comoveu muito e fez com que eu e minha equipe abraçássemos ainda mais a causa”, comenta.
Além de ajudar o hospital, em Catanduvas (PR), alguns lanches foram doados a crianças carentes da cidade. “Graças a nossa equipe e aos cooperados, vendemos mais de 270 lanches e doamos alguns deles para as crianças aqui da cidade”, explica Jads.
Em média, o Hospital do Câncer de Cascavel realiza 300 atendimentos pediátricos por mês e recebe entre 70 e 80 novos pacientes por ano, por isso, ações como a do McDia Feliz são de extrema importância para a instituição.
A parceria de longa data entre a Uopeccan e o Sicoob é destaca pelo diretor Administrativo Financeiro do Sicoob Credicapital, Leandro Kuhl. Ele explica que esse apoio tem gerado muita prosperidade para a comunidade de Cascavel e região e, graças a essa união, é possível conectar cidades da área de atuação da cooperativa em prol do projeto que resultou em mais de 3.800 lanches vendidos. “Vejo que dessa forma estamos cumprindo nosso propósito e o colocando em prática o nosso interesse pela comunidade”, destaca.