Neste sábado (05/11), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizava o patrulhamento, quando em certo momento um veículo veio em direção a viatura em alta velocidade, o veículo também havia realizado manobras perigosas na via, onde haviam crianças caminhando.
Desta forma foi dado voz de abordagem ao veículo, mas o condutor não respeitou a ordem, sendo necessário que a equipe trancasse a via com a viatura para que o veículo fosse parado. Com o veículo parado os policiais solicitaram que o condutor desembarcasse, mas o homem demorou para descer e quando conseguiu descer quase caiu, já ficando nítido que estava com sintomas de embriaguez.
No momento em que os policiais tentaram revistá-lo, o homem começou a proferir palavras sem nexo e não compreensíveis, além de resistir a abordagem, momento que se fez necessário imobilizá-lo e algemá-lo conforme súmula vinculante nº 11 do STF. Em uma pochete que o homen estava usando, foi encontrado 12 gramas de substâncias análoga a maconha e 0,53 gramas de substância análoga a cocaína. O veículo em questão se trata de um Ford Fiesta de cor cinza, o qual se encontrava com pendências administrativas, um dos motivos de recolhimento junto ao pátio do detran local, além das notificações de trânsito cabíveis.
Foi oferecido etilômetro para o condutor o qual se recusou a soprar. Diante dos fatos narrados o condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhar.