A Sanepar informa que, devido a queda de energia na Estação de Tratamento de Água em Catanduvas, ocorrida na tarde desta quinta-feira (23), durante o temporal que atingiu o município, o sistema está comprometido e pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão em toda a cidadeA Copel foi acionada mas ainda não foi restabelecido o fornecimento de energia. O abastecimento deve ser retomado após o retorno da energia, ainda sem previsão de normalização. Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que demandam o uso de água e não sejam emergenciais. Não desperdice!

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Compartilhar.