O dia 21 de março, foi eleito pela ONU ( Organização das Nações Unidas) como o dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial após um massacre contra a população negra ocorrido em 1960 na cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

Tal data, é de suma relevância para ser trabalhada, visto que ainda nos dias atuais, mais de 60 anos depois, a discriminação por cor ainda é alarmante.

Seguindo esse norte, o Cras- Centro de Referência da Assistência Social,  busca todos os anos,  desenvolver Projetos com debates e  muita mão na massa para criar conteúdos com as crianças e adolescentes que integram os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Esse ano, os participantes criaram cartazes e faixas de conscientização, recriaram objetos da cultura negra, como  jogos e a boneca Abayomi (símbolo da luta e garra das mulheres/mães negras) e realizaram uma apresentação na Escola Municipal Tiradentes, com uma roda de Capoeira, dança brasileira trazida pelos escravos na época da colonização e que faz parte de uma das Oficinas ofertadas pelo CRAS.


Compartilhar.