Luan Augusto de 16 anos, baleado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, morreu durante a madrugada, por volta das 3h15min, desta terça-feira (20).
Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Londrina, desde a manhã de segunda-feira (19), mas não resistiu aos ferimentos.
Luan foi baleado na cabeça por um ex-aluno de 21 anos que entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. O acusado entrou na unidade de ensino solicitando o histórico escolar, quando efetuou os disparos.
Karoline Verri Alves morreu ainda no local do crime. Já Luan foi levado ao hospital em estado grave, mas morreu durante a madrugada.
O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que atirador que invadiu o colégio em Cambé não tinha relação com as vítimas, Karoline Verri Alves e Luan Augusto, que eram namorados.
SOBRE O CASO
Os estudantes Karoline Verri Alves e Luan Augusto foram baleados durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
Segundo o Governo do Paraná, um ex-aluno, de 21 anos, entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo, que a princípio foram 12.
O atirador já foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O adolescente ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina. Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.
Informações: Catve.com