Na manhã deste sábado (02/09), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu de seu comandante, alguns áudios repassados por uma mulher que reside em Ibema, identificada como D., onde ela informava que era agredida constantemente, fisicamente e verbalmente, além de ser humilhada pelo seu esposo identificado como R.

Em um dos áudio, a vítima relatou que R. havia lhe ameaçado quebrar seus dentes, sendo que no momento em que enviou o áudio, estaria trancada no quarto com medo do homem cumprir com as ameaças. Em total desespero, a mulher também solicitou aos policiais que fossem imediatamente até a residência para que o homem fosse detido, caso contrário ela teria que matar ele.

A equipe policial de Catanduvas se deslocou imediatamente até a cidade de Ibema, chegando ao local, a vítima recebeu os policiais, ela estava muito nervosa, dizendo várias coisas, dentre elas, que não queria matar o homem, mas que não aguentava mais as ameaças e agressões, que queria paz e que ele fosse embora. Enquanto a equipe policial conversava com a vítima, R. permanecia sentado na garagem da casa, falando a todo momento que nunca havia agredido a esposa e que ela estava mentindo.

Em determinado momento o homem se levantou e veio até o portão, onde alegou ter sido vítima de agressão por parte da esposa, foi quando R. foi informado que seria encaminhado até a delegacia, a partir deste momento ele disse que não iria, se agarrou ao portão da residência e começou a gritar que ninguém levaria ele, a equipe tentou conversar com o homem, o qual não acatou as ordens.

 Ao tentar efetuar a prisão, o homem investiu contra a equipe policial, sendo necessário o uso de spray para contê-lo, mesmo assim, o homem fugiu e entrou na residência, devido a presença de várias crianças no local, filhos do casal e moradores da vizinhança, para manter a segurança de todos, foi solicitado o apoio das equipes policiais de Campo Bonito e Guaraniaçu.


Com a chegada das outras equipes, R. por sua vez resolveu entrar de forma pacifica na viatura. Sendo assim, as duas partes foram encaminhadas até a 15ª SDP em Cascavel, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.


Compartilhar.