A equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizava patrulhamento pela Avenida 8 de dezembro, no bairro Alto Alegre, quando na esquina com a rua Angelina Cavichon dos Santos, avistou uma motocicleta, a qual foi reconhecida pelos policiais, pois o condutor a usa para realizar manobras perigosas enquanto vídeos são gravados para serem divulgados na internet.

No momento em que o condutor notou a presença da viatura, começou a acelerar bruscamente e olhar repetitivamente para os policiais. A equipe deu início ao acompanhamento tático, momento em que o condutor empreendeu fuga, desrespeitando todas as preferenciais em alta velocidade, colocando em risco todos os pedestres e os demais condutores que trafegavam pela via.

O condutor empreendeu fuga até uma borracharia, localizada na PR-471, onde a equipe realizou a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado na posse do condutor, o qual foi identificado e constatado pelos policiais que era menor de idade e tinha 15 anos.

Em consulta ao sistema, a equipe policial também constatou que a motocicleta Honda CG 150 Titan possuía débitos pendentes juntos aos órgãos de trânsito, sendo posteriormente encaminhada até o pátio do 98º Ciretran.

O irmão do menor e proprietário da motocicleta se fez presente no local, e ambos foram conduzidos até o DPM para a confecção do boletim de ocorrência.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência e, após a confecção do boletim, ambos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.


Compartilhar.