Por volta das 19h10min, deste sábado (24), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações de que um homem embriagado estava realizando manobras perigosas com um veículo VW/Gol de cor Bordô, pelas ruas do bairro Alto Alegre.

Imediatamente, a equipe se deslocou até o bairro e deu início ao patrulhamento, no intuito de localizar o veículo. Por volta das 19h24min, a equipe encontrou o automóvel trafegando pela rua José Marcolino Cardoso (Antiga Rua 9), o condutor ao notar a presença da viatura tentou fugir da equipe policial, desobedecendo às ordens de abordagem, desrespeitando a sinalização em alta velocidade e colocando em risco todos os pedestres e demais veículos que trafegavam pela via.

O condutor continuou em alta velocidade até colidir contra o portão de uma residência na rua Eurides Rodrigues de Lima (Antiga Rua 6), onde, segundo vizinhos, mora a mãe do autor dos fatos, porém, naquele momento, não havia ninguém em casa.

A equipe deu voz de abordagem ao homem que por diversas vezes não acatou, após alguns minutos o homem saiu do veículo com um galão de combustível e uma caixa de fósforos em mãos, neste momento o condutor começou a jogar o combustível sobre o veículo e com o risco iminente de um incêndio, a equipe policial agiu e conseguiu conter o homem.

Após ser contido pela equipe policial, o homem que estava visivelmente embriagado foi identificado. Os policiais realizaram consulta ao sistema e constataram que havia débitos pendentes do veículo VW/Gol e o condutor não possuía CNH.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até o DPM de Catanduvas para confecção do boletim de ocorrência. O veículo Gol foi apreendido e entregue no pátio do 98º CIRETRAN em Catanduvas.

No momento da confecção do boletim de ocorrência, o homem afirmou que estava bêbado e recusou o teste do bafômetro. Posteriormente, ele foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas, pois estava com cortes em uma das mãos e no nariz, ferimentos esses que, segundo ele, foram de uma briga que ele teve nesta tarde. Após passar pelo atendimento médico, o homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes em Cascavel, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.


Compartilhar.