Um homem, de 32 anos, é preso em flagrante por ameaça contra a companheira. A abordagem aconteceu na sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

A vítima compareceu em sede policial para solicitar medidas protetivas, logo após ter sofrido ameaças do homem.

“Na ocasião, o homem teria dito que teria contratado pessoas para matar a vítima, porque a companheira não havia colocado o status de casada na rede social Facebook. Diante disso, a vítima compareceu na delegacia a fim de solicitar medidas protetivas, momento em que foi deslocada equipe e teve êxito em prendê-lo em flagrante”, explica a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA

A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Informações: Catve.com

Compartilhar.