Na última sexta-feira (10), o Centro Cultural de Catanduvas foi palco da primeira reunião de rede dedicada às tratativas da Lei Maria da Penha e ao programa “Mulher Segura na 3ª Idade”, promovida pela Polícia Militar do Paraná.

O encontro reuniu autoridades locais e representantes de diversos setores da comunidade. Estiveram presentes o vice-prefeito Lindomar Pereira dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Ferreira, a juíza da Comarca de Catanduvas, Dra. Letícia Viana Barato, além de secretários municipais, lideranças locais, policiais militares e a equipe da Patrulha Maria da Penha.

A palestra foi conduzida pelo Cabo Serate e pela Soldado Vanessa, que abordaram estratégias de prevenção e enfrentamento à violência doméstica, com foco especial na proteção das mulheres idosas.

O público participou de forma ativa, fazendo perguntas, compartilhando experiências e reforçando o papel essencial do diálogo entre poder público e sociedade civil na luta contra a violência de gênero.

De acordo com o 3º Sargento Alencar Guilhermino da Paz, comandante do DPM de Catanduvas, a ação “fortalece a rede de apoio e promove maior integração entre as instituições que trabalham na defesa e na proteção das mulheres”.

Compartilhar.