A Brasil e a Radioagência Nacional, juntamente com seus profissionais, figuram entre os finalistas do prestigiado Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. O reconhecimento celebra o trabalho de jornalistas e veículos de comunicação que se destacaram na cobertura de temas cruciais para a sociedade.
As jornalistas Patrícia Serrão, Paula Labossière, Raíssa Saraiva e Tâmara Freire concorrem tanto ao título de Top 25+ Jornalistas, quanto em categorias regionais, representando o Centro-Oeste e o Sudeste.
Além das indicações individuais, a Brasil disputa na categoria ” de Notícias”, enquanto a Radioagência Nacional concorre em “Sites ou “. O podcast VideBula, produzido pela Radioagência Nacional, também é finalista na categoria “Áudio”.
Um total de 112 jornalistas e 72 veículos de comunicação permanecem na disputa após a primeira fase de votação. O prêmio reconhece a excelência no jornalismo de saúde, ciência e bem-estar, áreas de grande relevância para a população.
A votação está aberta ao público até o dia 19 de setembro. Os eleitores podem escolher seus cinco preferidos por categoria, com pontuação definida pela ordem de preferência.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 27 de novembro, em um evento que reunirá importantes nomes da imprensa brasileira para celebrar o trabalho dos profissionais que se destacaram ao longo do ano.
O Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, em sua quinta edição, se consolidou como um dos mais importantes do jornalismo brasileiro, reconhecendo a qualidade da cobertura de temas que impactam a vida da população.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br