Um incêndio de grandes proporções em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três pessoas. As chamas também causaram a interrupção do funcionamento de 11 estações da Linha 2 do MetrôRio, entre a Pavuna e Del Castilho.
O fogo teve início durante a tarde, consumindo caixotes e paletes. Mais de 50 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas, que só foram controladas por volta das 19h.
A concessionária Light informou que o incêndio foi provocado por vandalismo, afetando linhas de transmissão da empresa. A ocorrência causou a interrupção momentânea no fornecimento de energia para aproximadamente 140 mil clientes em bairros da zona norte, além de áreas em Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O MetrôRio informou que a operação da Linha 2 foi interrompida entre as estações Pavuna e Maria da Graça. Um serviço provisório foi implementado para ligar Maria da Graça à estação Botafogo, na zona sul da cidade. As linhas 1 e 4 operaram normalmente, sem alterações.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br