Catanduvas segue firme no propósito de fortalecer o esporte local e regional. Nesta segunda-feira (7), o diretor de esportes Felipe da Silva Trombeta e a professora de vôlei Valleria de Jesus Mattos participaram de uma reunião em Três Barras do Paraná para oficializar a criação da Liga de Voleibol Feminino de Base, que recebeu o nome de Copa Amizade de Voleibol.

A proposta é clara: fomentar o vôlei entre crianças e adolescentes, incentivando o desenvolvimento técnico, o espírito esportivo e a integração entre municípios da região. A nova liga contará com a participação de seis cidades: Catanduvas, Três Barras do Paraná, Boa Vista da Aparecida, Quedas do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.

Cada uma será responsável por sediar uma etapa da competição, o que além de fortalecer o calendário esportivo regional, vai promover troca de experiências e valorização dos jovens talentos locais.

Durante a reunião, o clima foi de total sintonia entre os representantes municipais. Catanduvas agradeceu a recepção calorosa de Três Barras e reforçou o compromisso de continuar investindo no esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e construção de futuro.

A Copa Amizade de Voleibol não será apenas mais um torneio. Ela nasce como um símbolo de parceria entre cidades vizinhas e da valorização da base esportiva, que é onde se constroem os grandes atletas de amanhã.

Compartilhar.

Diretor de Estratégia de Conteúdo e responsável pela Redação CEF no portal Catanduvas em Foco. Com uma forte presença digital e mais de 5 mil seguidores em suas redes sociais, Lesk lidera a curadoria de notícias e tendências do grupo Estúdio Mídia Publicidades LTDA. Sob sua coordenação, a redação já produziu mais de 4 mil publicações focadas em agilidade e utilidade pública, alcançando a marca histórica de 10 milhões de acessos no portal.