A Polícia Civil de Catanduvas está emitindo um alerta para a população após o registro de ocorrências envolvendo golpes contra pessoas de idade. Segundo informações, indivíduos se passam por vendedores de filtros de água e oferecem produtos em parcelas de 100 reais. No entanto, ao obterem os dados dos cartões bancários das vítimas, conseguem realizar saques e transferências não autorizadas e, em alguns casos, até empréstimos em nome dos idosos.
As autoridades reforçam que o golpe tem como alvo principal pessoas mais velhas, que acabam confiando na abordagem dos criminosos. Em Catanduvas, os casos recentes acenderam o sinal de alerta e mobilizaram a Polícia Civil a orientar a população sobre os riscos.
A Polícia Civil pede que, caso alguém receba visitas suspeitas de supostos vendedores de filtros, não forneça nenhum dado bancário e entre em contato imediatamente com a delegacia pelo WhatsApp (45) 3234-1333, enviando uma mensagem para relatar a situação.
A colaboração da comunidade é essencial para prevenir novos golpes e proteger principalmente os idosos, que têm sido as maiores vítimas desse tipo de crime.