Um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Souza de Almeida, faleceu após um acidente ocorrido na manhã deste domingo (19), em Arenápolis, a 259 km de Cuiabá. Ele estava na garupa de uma motocicleta, cujo piloto tentou realizar uma manobra arriscada, passando por debaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas. Ambos estavam usando capacetes, mas o garupa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Câmeras de segurança registraram o momento exato da colisão. As imagens mostram a moto se aproximando da máquina agrícola enquanto esta trafegava pela rua, sendo interrompida pela batida. O garupa teve a cabeça atingida pela máquina, e apesar de ter sido socorrido, não sobreviveu.
O acidente aconteceu por volta das 7h, no centro da cidade. O piloto da moto, que também estava alcoolizado, foi preso em flagrante e acusado de homicídio doloso por dolo eventual, caracterizado quando a pessoa não tem intenção direta de matar, mas assume o risco de causar a morte. Segundo o delegado Hugo Lima, o jovem admitiu que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas antes de tentar a manobra.
“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente perigosa, passando por debaixo da máquina agrícola. Era claro que isso não teria um bom resultado. O garupa bateu a cabeça na máquina e não resistiu aos ferimentos”, explicou o delegado.