Um desentendimento familiar terminou com a prisão de um homem na noite de domingo (30). Segundo informações registradas pela Polícia Civil do Paraná, a ocorrência foi registrada por volta das 23h09 e relatou danos ao patrimônio e desacato.
O chamado partiu de um homem, que estava na casa de seu pai na Linha Aurora, zona rural de Boa Vista da Aparecida. Ele informou que seu irmão, um rapaz de cerca de 29 anos, estava sob efeito de álcool e começou a destruir os móveis da residência, além de ameaça-lo com palavras agressivas.
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou o suspeito extremamente alterado, gritando e desacatando os policiais com expressões ofensivas. O comportamento agressivo resultou na prisão por desacato. No entanto, ele resistiu ativamente, tentando agredir os policiais com socos. Após várias tentativas e com o apoio de familiares, ele foi algemado e colocado no compartimento de presos do camburão.
Na casa ele também quebrou móveis, como guarda-roupas, cadeiras e mesas. Com base na ocorrência, foram registrados crimes de dano ao patrimônio, desacato e desobediência. Todos os envolvidos foram encaminhados ao destacamento policial e, posteriormente, à Delegacia Regional de Flagrantes para procedimentos legais.