Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar mulher e criança em Catanduvas
Na tarde de hoje, terça-feira, dia 28 de abril de 2026, a Polícia Militar de Catanduvas atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e familiar na localidade de Linha Passo Liso.

Publicidade
Na tarde de hoje, terça-feira, dia 28 de abril de 2026, a Polícia Militar de Catanduvas atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e familiar na localidade de Linha Passo Liso. Um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva e fazer graves ameaças contra a vítima e o filho dela.
De acordo com o relato da mulher à equipe policial, o indivíduo já havia sido detido no domingo anterior por ameaças de morte. Após ser liberado, ele retornou à residência alegando precisar dormir e retirar seus pertences, ignorando a ordem judicial de afastamento em vigor.
A situação se agravou quando o autor passou a dificultar a saída da vítima do imóvel. Ele proferiu ofensas verbais e a intimidou, afirmando que caso a polícia fosse acionada, ela "iria ver o diabo no corpo dela". Durante o episódio de agressividade, o homem arremessou e quebrou uma garrafa de bebida alcoólica, cujos estilhaços quase atingiram o filho da vítima.
O clima de tensão aumentou quando a mulher recebeu uma mensagem de um familiar do autor, alertando que ele teria declarado a intenção de matar ela e a criança. Diante do risco iminente, a vítima conseguiu sair da casa e se abrigou na residência de uma vizinha, de onde aguardou a chegada da Polícia Militar.
A equipe policial realizou a abordagem do indivíduo no local e deu voz de prisão. Os envolvidos foram encaminhados à autoridade competente para as providências legais cabíveis.
Patrocínio Local
