Um incidente alarmante ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, quando um homem foi contido após ameaçar populares e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com uma placa de trânsito. O caso aconteceu na rua Nilo Peçanha, na região de Oficinas, próximo a uma escola.
Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), o caso foi registrado por volta das 16h10. A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) Fox foi acionada após receber relatos de que um homem estava fazendo ameaças com uma barra de ferro. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram o suspeito.
Os agentes de segurança tentaram estabelecer um diálogo com o homem, mas não obtiveram sucesso. Diante das ameaças, a GCM se viu obrigada a utilizar uma arma de choque para conter o suspeito. Após ser imobilizado, o homem confessou aos guardas que havia arrancado a placa de sinalização e, em um estado de nervosismo, começou a atacar os populares que passavam pelo local.
Em razão dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa. Antes de ser levado à delegacia, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana para receber os cuidados médicos necessários.