Após 41 meses sem suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, a Sanepar retomará o corte no próximo dia 12 de junho. A Companhia manteve o abastecimento ininterrupto, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020, devido à pandemia de covid e, depois, pela dificuldade econômica das famílias. Ou seja, são três anos e cinco meses em um histórico sem similar em nenhuma empresa, de qualquer setor, no Brasil. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores. Antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Companhia para negociar o parcelamento do pagamento. Quando o cliente está com uma fatura em aberto, 15 dias depois do vencimento da mesma, ele recebe um primeiro aviso de débito. Dezesseis dias após o primeiro aviso, ele recebe um segundo alerta, com a colocação de uma fita adesiva no cavalete. Ainda não será suspenso o fornecimento de água. Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte, ou seja, 48 dias após o débito


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