Nesta terça-feira, dia 19 de abril de 2022, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu denúncias de que algumas pessoas estavam efetuando disparos de arma de fogo na comunidade Cajati, interior do município.
Diante das informações a equipe se deslocou até uma chácara localizada na comunidade, onde foram abordados três indivíduos e sobre uma mesa estavam três armas de fogo, sendo um rifle de marca Rossi, cal. .22, 15 tiros, sem numeração aparente, municiada com 07 munições marcas CBC e um estojo deflagrado na câmara, uma garrucha cal. .36, 1 tiro, marca Boito, sem número aparente e uma garrucha cal. .36, 1 tiro, de fabricação artesanal, e ao lado das armas haviam mais 29 munições cal. .22 marca CBC intactas, além de dois cartuchos cal .36 intactos e dois cartuchos cal. .36 deflagrados de marca CBC.
Questionados sobre os disparos, os indivíduos confirmaram a veracidade das informações e o um dos homens, de 36 anos, se apresentou como proprietário das armas e do local.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, juntamente com as armas e as munições apreendidas para serem tomadas as devidas providencias.