Na sexta-feira (21), por volta das 19h, durante patrulhamento pela Rua Apucarana, a Polícia Militar de Ibema abordou um indivíduo próximo a uma residência conhecida por ser ponto de comercialização de entorpecentes. Durante a revista, foram encontrados cerca de 7 gramas de maconha, e o abordado relatou estar no local para buscar a substância para um primo.
Na sequência, o morador da residência e outros dois indivíduos foram abordados. Em revista no imóvel, a equipe policial localizou cerca de 100 gramas de maconha sobre a mesa da cozinha, prontos para comercialização. Neste momento, o proprietário, de 36 anos, recebeu voz de prisão, mas durante a continuação da revista na casa, ele conseguiu fugir, mesmo algemado, em direção a uma mata próxima. A equipe policial realizou buscas por duas horas, com apoio de reforços de cidades vizinhas, mas o suspeito não foi localizado.
A adolescente de 16 anos, convivente do proprietário, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada pela mãe. O primeiro abordado, que estava com a porção de maconha em frente à residência, também foi levado à delegacia.