O Sicoob, instituição financeira que representa
mais de 7 milhões de cooperados, conquistou posições de destaque em três
categorias do ranking divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento
Econômico e Social (BNDES). O evento ocorreu na quarta-feira (14/6),
onde foram reconhecidos os agentes do setor com melhor desempenho em
2022. O Sicoob se destacou em três categorias: Economia Verde, Maior
Portfólio BNDES e Atendimento ao Cliente.
Para Francisco
Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob, a conquista é
fruto de um trabalho realizado em conjunto, por isso é um marco
significativo para o Sicoob. “Este reconhecimento é motivo de muito
orgulho, pois reforça ainda mais o nosso compromisso em apoiar e estar
ao lado dos nossos cooperados, oferecendo-lhes soluções financeiras
acessíveis com taxas e tarifas mais justas. Em 2022, nos destacamos como
a instituição financeira privada que mais liberou crédito pelo Programa
Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
(Pronampe), porque valorizamos e acreditamos no potencial dos pequenos
negócios”, diz o executivo.
Na categoria
“Economia Verde”, o Sicoob conquistou o 2º lugar, o que fortalece o
compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social do
Brasil. A instituição financeira cooperativa tem fomentado projetos e
iniciativas que promovem a preservação do meio ambiente e o uso de
recursos renováveis, seguindo uma ampla agenda ESG. “Este feito ressalta
a importância que damos à responsabilidade ambiental e à construção de
um futuro mais verde e cooperativista para as gerações presentes e
futuras. Continuaremos priorizando o apoio a soluções que incentivam a
promoção de práticas sustentáveis, como o Prêmio Produtor Rural
Sustentável, que reconhece iniciativas de manutenção e preservação do
meio ambiente, além de ações sociais que colaboram para o
desenvolvimento das regiões agrícolas”, comenta Reposse.
Além disso, o
Sicoob se destacou conquistando o 2º lugar na categoria “Maior Portfólio
BNDES”, o que evidencia sua expertise e capacidade em oferecer soluções
financeiras alinhadas às principais demandas de seus cooperados.
“Contamos com um amplo portfólio de produtos e serviços com taxas justas
e acreditamos que a verdadeira completude de uma instituição financeira
está em oferecer soluções personalizadas que atendam às diversas
necessidades dos cooperados, seja para o início da vida financeira, com
conta corrente e poupança, ou para momentos de investimento, com opções
de crédito e aplicações, entre outros”, diz.
A instituição
financeira cooperativa também foi reconhecida na categoria “Atendimento
ao Cliente”, conquistando o 3º lugar. Esse resultado é fruto do
comprometimento do Sicoob em oferecer um atendimento humanizado, baseado
em um relacionamento próximo e personalizado com seus cooperados – seja
por meio de seus mais de 4,5 mil pontos de atendimento físico,
constituindo a maior rede do país, ou no on-line, com o App Sicoob e
internet banking.
“Enxergamos as
colocações no ranking do BNDES como um reflexo da confiança depositada
em nós. Essa parceria sólida e bem-sucedida é resultado do nosso
compromisso em impulsionar o desenvolvimento econômico e social para um
futuro mais próspero para todos. Isso fortalece, ainda mais, o nosso
propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e
prosperidade”, finaliza o executivo.