Vulcão que causaria Tsunami no Brasil entra em erupção

O vulcão “Cumbre Vieja”, localizado nas Ilhas Canárias, em La Palma, virou destaque na última semana após notícias circularem na internet de que ele poderia gerar um tsunami capaz de afetar o Brasil.

E neste domingo (19), a montanha entrou em erupção, após ter ocorrido uma série de pequenos terremotos. A ilha estava em alerta amarelo devido ao risco vulcânico na área. O sistema de alerta tem quatro níveis, sendo o amarelo o segundo mais grave.

Mais cedo o governo das Ilhas Canárias anunciou que apesar de ter assustado brasileiros na última semana, mesmo com a erupção, as chances de ocorrer um tsunami capaz de afetar o Brasil são baixíssimas. 

Diário Online.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.