Polícia Militar de Ibema apreende 2 menores e prende 1 homem após tentativa de furto em estabelecimento comercial

Por volta das 21h30min, desta sexta-feira, 17 de setembro de 2021, a equipe de Polícia Militar de Ibema foi acionada após câmeras de vigilância registrarem três indivíduos tentando arrombar a porta de uma loja, localizada na Rua Laranjeiras do Sul.

De imediato a equipe seguiu até o endereço, chegando próximo ao local, os policiais avistaram três indivíduos tentando arrombar a porta, os três quando notaram a presença da viatura tentaram evadir-se do local, neste momento a equipe deu início a diligência nas proximidades na tentativa de localizar os três indivíduos.

Em determinando momento a equipe avistou um dos envolvidos, o qual para tentar fugir da abordagem, se jogou em uma valeta e acabou batendo com a cabeça em uma pedra, o que causou um ferimento. Após detido pelos policiais, o indivíduo confessou que a intenção era arrombar a loja para furtar bebidas, ao ser questionado quem eram os outros indivíduos que estavam com ele, a princípio o rapaz relutou em falar, mas por fim acabou por dizer que não sabia onde moravam, mas que poderiam ter fugido para a sua casa.

Durante o trajeto, a equipe foi abordada por uma mulher, que era mãe do indivíduo que havia sido detido, ela relatou que os outros dois envolvidos estariam em sua casa, a equipe se deslocou até o endereço e localizou os outros indivíduos, os quais também confessaram a mesma versão, no momento das abordagem, os três aparentavam estar bastante embriagados.

Todos os envolvidos juntamente com a mulher foram encaminhados até o Destacamento Policial Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento, já que dois dos envolvidos eram menores de idade.

Os policiais entraram em contato com o proprietário do estabelecimento que se dispôs a acompanhar a equipe até a Delegacia e também relatou que no momento dos fatos, ao ouvir os barulhos, saiu na sacada e foi ameaçado pelos indivíduos, que disseram que “se viesse polícia” iriam matá-lo.

Após a confecção do boletim, os menores foram liberados junto ao Conselho Tutelar e deverão se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas na segunda-feira (20), já o homem, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.