Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história no Brasil

(Foto: Jonne Roriz/COB)

Um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. Isaquias Queiroz dominou a final do C-1 1000m e conquistou a medalha de ouro. Fazendo a prova em 4m04s408 e liderou do começo ao fim. Ficou mais de um segundo a frente dos principais rivais e quase dez para o oitavo colocado. O esforço foi tanto que nem conseguia ficar em pé ao final.

É a quarta medalha olímpica na carreira dele e iguala o feito de Serginho, do vôlei de quadra, e Gustavo Borges, da natação, que também subiram no pódio quatro vezes.

Isaquias não conseguiu segurar a emoção. Após a quarta colocação no C-2 1000m, ele disse que ia se esforçar muito para subir no pódio nesta final e ia dar 100%. O canoísta cumpre a promessa e faz uma das melhores exibições de sua carreira.

Durante a prova, ele despontou como favorito para ganhar o ouro. Apenas o chinês Hao Liu acompanhou o brasileiro. Mas, nos últimos 250 metros, Isaquias acelerou o ritmo e abriu mais de uma canoa de vantagem para o rival.

O chinês ficou com a medalha de prata. Completou o pódio Sergei Tarnovschi, representante da Moldávia.

TV Cultura

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.