‘Baile de favela’ no pódio! Rebeca Andrade leva medalha de prata na ginástica

Foto: Twitter @timebrasil/Gaspar Nóbrega/COB Cultura

Nesta quinta-feira (29), a ginasta paulistana Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a medalha de prata na sua 1ᵃ final, no individual geral, na Olimpíada de Tóquio. Atleta entrou para a história dos Jogos Olímpicos ao a primeira medalha do Brasil na ginástica feminina.

Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca, que ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo (1°) no salto, e segunda-feira (2) no solo. Mais duas chances de continuar escrevendo seu nome na história do esporte brasileiro.

No último domingo (25), Rebeca apresentou-se no solo ao som do funk “Baile de Favela” e classificou-se com a 2ᵃ melhor nota geral, ficando atrás só da ginasta norte-americana Simone Biles.

A ginasta, que é atleta do Flamengo, recebeu uma homenagem do clube pela vitória olímpica: “É O FLAMENGO NO PÓDIO! A GENTE TE AMA E TEM MUITO ORGULHO DE VOCÊ, CRAQUE!”.


TV Cultura

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.