Governador Ratinho JR manifesta pesar pela morte de Renato Follador, presidente do Coritiba

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente o falecimento de Renato Follador, presidente do Coritiba e ex-secretário do Estado. Ele tinha 67 anos, estava internado havia mais de um mês e foi vítima de agravamentos decorrentes da Covid-19.

“O Paraná perde um grande pensador. Renato Follador ajudou a desenvolver o Estado e teve inúmeros projetos inovadores na iniciativa privada, dando contribuições enormes aos País. Desejamos muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

Renato Follador assumiu a presidência do Coritiba em dezembro do ano passado. Também foi atleta profissional do clube na década de 1970.

Engenheiro de formação, foi um dos principais incentivadores da modernização do sistema previdenciário brasileiro e ajudou a estruturar o sistema dos servidores do Estado do Paraná na época do ex-governador Jaime Lerner, quando foi secretário de Estado.

Ele foi responsável pela criação da ParanaPrevidência, instituição que cuida da aposentadoria dos servidores do Paraná.

Renato Follador deixa esposa e três filhos.

AEN-PR

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.