Estruturas de saúde de 43 municípios estão à beira do colapso, diz Consamu

O Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste) alerta a população sobre colapso na estrutura de saúde de 43 municípios.

Essas cidades fazem parte da área de abrangência do consórcio. De acordo com a nota divulgada, os municípios enfrentam o esgotamento de recursos.

“As estruturas de Saúde dos 43 municípios da área de abrangência do Consamu estão à beira do colapso e enfrentam o esgotamento de recursos para atendimento diante da constante alta de novos casos e da evolução do quadro clínico de quem já está doente de Covid-19. Na ocorrência de sintomas gripais, procure auxílio médico e mantenham todos os cuidados recomendados. Permaneça em isolamento, pois a propagação desta enfermidade precisa ser controlada.”

O Consamu também pede a colaboração de toda a população para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Catve.com

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.