Homem é preso suspeito de estuprar afilhado de 8 anos

Um homem de 31 anos foi preso nesta segunda-feira (7) suspeito de estuprar duas crianças de 8 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, uma das vítimas é afilhado do suspeito.

A apuração do caso teve início em março de 2020, quando a Polícia Civil recebeu relatórios contendo dois vídeos com cenas de estupro e abusos sexuais de menores de idade.

De acordo com as autoridades, foi o pai da criança que reconheceu o investigado. “Ele é padrinho de consagração da vítima. Com todo esse material, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão na residência do suspeito, bem como mandado de prisão preventiva”, explica o delegado Carlos Eduardo Vaz de Oliveira.

Na casa do suspeito, foram apreendidos mais de cem vídeos com cenas de pedofilia, além de outros materiais, como brinquedos utilizados para atrair as crianças, notebooks, celulares. As investigações indicam que outras crianças e adolescentes podem ter sido vítimas dos abusos do homem. Além disso, outros criminosos também podem estar envolvidos no esquema de abuso sexual infantil.

“Já temos bastante prova tanto da autoria quanto da materialidade do crime e agora vamos passar para uma segunda fase: identificar as outras vítimas, já temos informações de mais três. E outros autores também, já que, a princípio, trata-se de uma grande rede de pornografia infantil”, explica Oliveira.

A delegada regional em Contagem, Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, alerta para que os responsáveis deem credibilidade às falas das crianças. “É importante que os pais e cuidadores sempre tenham atenção com esses comportamentos repentinos que não são comportamentos usuais dos seus filhos, seus sobrinhos. Os pais devem procurar, sem sombra de dúvidas, as autoridades policiais”, adverte

CGN.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.