Chuva em SC causa prejuízos, alagamentos e deslizamentos de terra

A chuva entre a noite de terça (8) e a manhã desta quarta-feira (9) provoca estragos em várias cidades de Santa Catarina. Há registro de ocorrências em ao menos oito cidades da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Prefeituras e Defesa Civil trabalham para desbloquear ruas e retirar moradores das residências afetadas.

Em Canelinha, 17 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas por conta dos alagamentos em vários bairros. No município foram registrados também deslizamentos e queda de postes. Não há informações de feridos e os desabrigados estão sendo levados para uma estrutura montada pela prefeitura.

Por conta dos problemas causados pela chuva, a prefeitura cancelou as aulas na rede municipal. Segundo o prefeito Diogo Francisco Alves (PSL), os transtornos começaram por volta das 10h de terça e Celesc também trabalha no restabelecimento de energia em alguns bairros.

Já em Brusque, a Defesa Civil municipal atendeu sete ocorrências nas última seis horas. Quatro pedidos foram relacionados a alagamentos em ruas, dois deslizamentos de terra e uma queda de muro. Os bairros mais atingidos foram Limeira e 1º de Maio.

Chuva provocou queda de barreira na madrugada desta quarta-feira em Brusque — Foto: Defesa Civil/ Divulgação
Ruas ficaram alagadas por conda da chuva em Canelinha — Foto: Prefeitura de Canelinha/ Divulgação

Globo.com/G1.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.