Em Cascavel, aulas presenciais da rede municipal de ensino serão suspensas por curto período

Na tarde desta segunda-feira (07) a secretária de Educação, Marcia Baldini concedeu uma entrevista coletiva para tratar sobre mudanças que ocorrerão na Rede Municipal de Ensino.

As novas medidas serão tomadas como forma de enfrentamento à Covid-19, tendo em consideração o aumento de casos e internamentos nas últimas semanas.

O aumento de casos, principalmente se tratando dos servidores da educação, têm preocupado os pais que estão optando por levarem seus filhos às escolas.

A secretária informou que as aulas presenciais serão suspensas por um período, que inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 14. Apesar disso, o ano letivo continua normalmente.

“Estamos trabalhando muito além do que se fosse totalmente presencial”, disse a secretária.

Durante a entrevista, a secretária relatou que desde o retorno das aulas presenciais até a última quinta-feira, 59 pessoas foram contaminadas, entre alunos e profissionais da educação.

Além disso, Márcia contou que hoje uma turma precisou ser suspensa, em razão da contaminação de três alunos e um profissional, motorista.

“Nós temos escolas que estão com mais de 90% dos alunos no presencial. No mínimo, em torno de 25 mil alunos estão indo diariamente para as escolas”, destacou a secretária.

Em razão do grande fluxo de alunos nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação refletiu sobre o andamento das aulas presenciais. A decisão pela suspensão temporária se dá pensando na segurança dos alunos, profissionais da educação e familiares.

Contudo, além da forma presencial, o ensino oferece a opção do estudo de forma híbrida e também online.

Em relação as escolas particulares, o secretário de saúde, Miroslau Bailak repassará um comunicado para estes estabelecimentos de ensino.

Veja abaixo a entrevista coletiva ao vivo.

CGN.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.