McDonald’s oferece iPhone para quem trabalhar em lanchonete nos EUA

Será que está difícil encontrar pessoas que queiram trabalhar? Uma rede de restaurantes fast-food usou uma estratégia bem diferente para conseguir funcionários.

Por atravessar uma crise para adquirir mão-de-obra nos Estados Unidos, a McDonald’s tenta motivar os possíveis funcionários. Em uma unidade de Illinois, a empresa decidiu apelar para um incentivo especial para quem quiser trabalhar em sua loja: quem ficar no trabalho por seis meses, e cumprir pré-requisitos especificados pela gerência, ganha um iPhone, o celular da Apple.

Empresa está com dificuldade para arrumar funcionários.
Empresa está com dificuldade para arrumar funcionários. Reprodução

A necessidade de chegar a esse ponto se deu em decorrência da pandemia do coronavírus, e as preocupações de segurança relacionadas a ela. Elas afetaram a disposição dos americanos em aceitar trabalhos que paguem pouco.

O cartaz com o anúncio de emprego viralizou no Twitter esta semana, e o site Insider confirmou com a rede a veracidade da história. E esse não é um caso isolado.

Descobriu-se então, que a redes de alimentação americanas têm apelado para incentivos financeiros para tentar atrair mão-de-obra em meio à crise. Há casos em que é até oferecido dinheiro para quem topar fazer uma entrevista de emprego.

Diário Online.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.