Flamengo, Atlético MG, São Paulo e Grêmio são campeões estaduais

NO RIO:
Venceu o melhor time, que jogou melhor e fez o que dele se espera. As bolas alçadas pelo Fluminense na área durante o segundo tempo até podem ter dado ao torcedor do Flamengo a impressão de que o título esteve em risco em determinado momento. A realidade, porém, aponta para uma final de Campeonato Carioca tranquila, onde o time de Rogério Ceni fez aquilo que tanto foi cobrado após o 1 a 1 do jogo de ida: se impôs.

MINEIRÃO:
O Atlético-MG é o campeão mineiro de 2021! Neste sábado, o Galo empatou com o América-MG por 0 a 0, no Mineirão, no jogo de volta. A partida de ida também ficou na igualdade. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro ficou com a taça, a 46ª do clube na história. No fim do jogo, enquanto os atleticanos comemoravam, os americanos cercaram a arbitragem reclamando um pênalti não marcado nos acréscimos. Antes, o Coelho teve uma penalidade desperdiçada no começo da etapa final.

PAULISTÃO:
Depois de quase nove anos, o torcedor do São Paulo volta a gritar ‘É campeão!’. Neste domingo, no Morumbi, o time tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de volta da final do Campeonato Paulista e ganhou a taça, a sua primeira desde a Sul-Americana de 2012.
O primeiro gol tricolor foi marcado por Luan, aos 36 minutos do primeiro tempo, ao arriscar um chute de fora da área que desviou em Felipe Melo e ‘matou’ Weverton. Na etapa final, aos 31 minutos, Nestor tocou para Luciano cara a cara com o goleiro do Palmeiras. O camisa 11 apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Dessa forma, o São Paulo quebra o incômodo jejum de títulos e volta a levantar uma taça após mais de 8 anos. Hernán Crespo, que chegou ao clube em fevereiro, já ganhou seu primeiro troféu após três meses.

EM PORTO ALEGRE:
Pelo quarto ano consecutivo, o Rio Grande do Sul seguirá pintado em azul, preto e branco. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final, empatou com o Inter por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. O tetracampeonato se repete após 33 anos, quando o Tricolor do fim da década de 80 chegou a seis títulos seguidos. Ferreira abriu o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa e Rodrigo Dourado deu esperança da virada aos colorados. Mas o placar não mudou mais, e a taça fica no estádio gremista, que não vê uma derrota para o maior rival desde 2014. De lá para cá, são 18 jogos, com 11 empates e sete vitórias do Grêmio.

CATANDUVAS EM FOCO/ESPN/GE

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.