Diretoria do Colégio Cívico Militar Drº João F. Neves faz levantamento positivo sobre o retorno das aulas presenciais

Colégio Cívico Militar Doutor João Ferreira Neves – Foto: Portal Catanduvas em Foco

Depois de duas semanas de aulas presenciais com todas as turmas, onde 80% dos alunos matriculados (370 alunos) voltaram as atividades, em formato de revezamento, o Colégio Estadual Cívico Militar Dr. João Ferreira Neves não verificou-se nenhum caso de propagação de vírus entre os alunos.

A constatação teve por base as verificações diárias dos professores, funcionários, equipe pedagógica e direção do colégio, onde todos mantém uma atenção pessoal nos ambientes onde se encontram, orientando os alunos para terem os devidos cuidados.

Os procedimentos de segurança estão sendo seguidos, como a utilização da máscara de proteção e o uso frequente de álcool. O distanciamento físico também está sendo respeitado, porém em situações onde se verifica o não cumprimento dessa recomendação, os alunos são alertados, respeitando de imediato o pedido de quem os alertou.

Os alunos e as famílias também foram orientados que se tivessem qualquer um dos sintomas relativos ao vírus, ficassem em casa, procurassem assistência médica e avisassem a escola.

“Todos estão colaborando, principalmente os alunos, pois todos estávamos ansiosos pelo retorno a escola e ao convívio social, é na escola que os alunos aprendem de verdade, todos tem consciência disso, inclusive a família, por isso que essa troca de informações, esse contato entre escola e família, a orientação que é dada aos nossos alunos, tanto na escola quanto em casa, essa colaboração entre as partes é fundamental para que tudo ocorra sem precisarmos parar as atividades presenciais novamente, e para mantermos isso teremos que nos adaptar a essa nova realidade, pelo menos até que tudo volte ao normal”, comentou o diretor do Colégio Estadual Cívico Militar Dr. João Ferreira Neves, Professor Geovane Rodrigo Dinarte da Anunciação.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.