Adolescente de 13 anos fica grávida de trigêmeos no Paraná

Autoridades de Saúde e da rede de assistência a Criança e ao Adolescente de Luiziana (a cerca de 125 quilômetros de Maringá), no Paraná, estão acompanhando um caso de gravidez de trigêmeos em uma menina de 13 anos. Trata-se de um caso raro, tanto pelo número de bebês em uma só gestação quanto pela idade da mãe. A gravidez, de pouco mais de um mês, é considerada de risco.

O caso da adolescente grávida de trigêmeos também é acompanhado pela Vara da Família da comarca de Campo Mourão, que abrange Luiziana, já que pela legislação brasileira a relação sexual com adolescente, mesmo com consentimento, é considerada estupro de vulnerável. “Estamos acompanhando mas por enquanto não temos maiores informações”, disse o promotor Luciano Rahal.

O assunto, por sua natureza, é tratado com muito cuidado por toda a rede de assistência para preservar a família envolvida. Por isso o Conselho Tutelar de Luiziana não informou sequer se a menina mora com os pais ou com o cônjuge.

Tribuna do Interior.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.