Catanduvas registra 10 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira (26/02), números sobe para 367

A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou na tarde desta sexta-feira (26/02), a confirmação de mais 10 casos de Covid-19 em nosso município. Agora Catanduvas soma 367 casos confirmados da doença, sendo que 310 destes casos já estão curados, ainda de acordo com o novo boletim emitido nesta sexta-feira, 54 casos considerados suspeitos aguardam os resultados dos exames e ao todo 106 pessoas estão sendo monitoradas. O crescimento rápido no número de casos confirmados deixou o setor de saúde municipal em estado de alerta e nesta sexta-feira (26/02) a Administração Municipal emitiu um novo decreto com normas mais rígidas para o enfrentamento ao coronavírus.

NOTA INFORMATIVA
COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica mais dez casos positivo de COVID-19.

Pacientes do sexo feminino de 07, 42, 45, 47 e 49 anos e pacientes do sexo masculino de 14, 32, 45, 51 e 66 anos, encontram-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento e estão sendo monitorado pelo setor epidemiológico conforme prevê a legislação e protocolos.

Informamos que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.

Reforçamos o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social e saiam de casa somente fazendo uso de máscaras como prevê a legislação e em casos de extrema necessidade em virtude do elevado número de casos positivos em nossa região bem como em nosso município.

Pedimos ainda encarecidamente que você que está em isolamento que testou positivo ou está aguardando resultado de exames para COVID-19, respeitem as orientações da saúde e não saiam de casa. O descumprimento poderá acarretar em:

Artigo 267 – Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos:

Pena: reclusão, de dez a quinze anos.

§ 1º – Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

§ 2º – No caso de culpa, a pena é de detenção, de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Artigo 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

Catanduvas/PR 26 de fevereiro de 2021.
ADEMAR LUIZ BURCKHARDT
Secretário Municipal de Saúde

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.