Portador de HIV joga agulha no olho de técnica de enfermagem em hospital

Um paciente identificado como, Lucas Cardoso Ferreira jogou uma agulha contra o olho de uma técnica de enfermagem no Hospital São José, em Fortaleza, na última terça-feira (23). Após atirar a agulha que estava inserida nele, Lucas também chamou a profissional de saúde de “vagabunda” e a agrediu a socos e arranhões. 

De acordo com o jornal O Povo, o homem, que é portador do vírus do HIV, foi preso em flagrante. Porém, foi solto no dia seguinte e deverá cumprir medidas cautelares, conforme a decisão da juíza Adriana da Cruz Dantas.

Segundo a magistrada, o agressor precisará comparecer mensalmente na sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades, além de receber orientação psicossocial voltada à prevenção de prática de crimes. Ele ainda está proibido de manter qualquer tipo de contato com a profissional agredida.

Ainda segundo o jornal, na decisão, a juíza considerou que Lucas tem condições para voltar à liberdade, porque é réu primário, além de ter “bons antecedentes” e “endereço fixo”.

“As medidas cautelares (são) suficientes para a garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, concluiu a juíza. 

Jornal O Povo/Diário Online.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.