Adolescente é apreendida após encomendar a morte do próprio pai

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após suspeita de participação no homicídio do próprio pai. A menina teria encomendado a morte da vítima, que foi assassinada a facadas por dois criminosos. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (22), em Manaus. 

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a jovem teria planejado o crime há, pelo menos, uma semana. 

“A menor teria deixado a porta de casa aberta para que dois homens adentrassem a residência e praticassem o crime. Eles estavam portando facas e desferiram golpes enquanto a vítima estava dormindo. O pai da adolescente ainda conseguiu se defender e revidar as agressões contra um dos homens, que foi morto no local. Já o segundo indivíduo acabou fugindo do local”, detalhou a delegada. 

O pai da jovem ainda chamou ajuda e foi socorrido. Ele foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

“A menina confirmou ter planejado o ato contra o pai. Contou que ele sempre foi bastante agressivo com ela, e que suas irmãs e sua mãe eram, frequentemente, agredidas pelo mesmo. E para tentar protegê-las, a adolescente teria feito o acordo com os dois homens”, revelou Elizabeth.

A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ela foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde aguardará decisão da Justiça.

Diário Online.

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.