ONG defensora de animais pede afastamento de prefeito de Boa Vista da Aparecida

A ONG de defesa animal pediu a Câmara afastamento do prefeito de Boa Vista da Aparecida CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que ele seja julgado totalmente perdendo o mandado de prefeito, seja intimado para responder aos termos.

O recebimento do processo da denúncia com deliberação em plenário será no dia 1° de março.

O motivo é devido a apreensão registrada na última terça-feira (15), em que o prefeito Leonir Antunes fazia uso de um veículo oficial para fins pessoais, o mesmo estava com licenciamento vencido e diversas multas de trânsito.

Além disso, ele transportava “galos de rinha” em situação de maus-tratos. Vale lembrar que, “brigas de galo” são proibidas, segundo o Decreto n° 50.620.

RELEMBRE O CASO:

O prefeito de Boa Vista da Aparecida foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por transportar seis galos de rinha em um veículo Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi-RS, na tarde de segunda-feira (15).

Durante fiscalização da Operação Carnaval, policiais interceptaram o veículo que realizou uma ultrapassagem em local proibido.

O carro, que pertence ao município de Boa Vista da Aparecida, estava com o licenciamento atrasado. No porta-malas do veículo foram encontrados os seis galos de rinha em condições de maus-tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil de Sarandi – RS para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido a depósito e os galos encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo – RS

Catve.com

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp