Três Barras beira o colapso na saúde por Covid-19

Foto: Portal Click 3

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná emitiu um comunicado oficial de alerta de risco à saúde na tarde desta sexta-feira, 19. A secretária de saúde, Débora Vidor, esclarece que, além da situação crítica em Três Barras, a região Macro Oeste do Paraná também sofre as consequências causadas pela pandemia da Covid-19.

Segundo informações do boletim epidemiológico, os casos da doença vêm aumentando cada vez mais. Leitos de internamento e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão cada vez mais lotados. 

O comunicado informa que: “Considerando que existem recursos humanos disponíveis para consultas, exames diagnósticos, tratamento medicamentoso nas unidades de responsabilidade do município, porém, com o aumento rápido e exagerado de contaminações pela transmissão do vírus (também de responsabilidade individual) e que toda estrutura de saúde, seja pública ou privada, tem um limite de capacidade operacional, ou seja, um fim”.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná alerta o risco à saúde por Covid-19 e pede, encarecidamente, que a população contribua com os cuidados de prevenção à propagação do vírus. É preciso evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social, fazer uso de máscara e de álcool em gel e, se possível, permanecer em casa.

“É impossível evitar o colapso ou garantir a assistência a todos, sem a participação e colaboração de todos na manutenção e ampliação das medidas de prevenção”, destaca o comunicado.

De ontem, 18, para hoje, 19, 11 novos casos positivos surgiram em Três Barras, totalizando 46 infectados com a doença ativa. Outros 60 aguardam resultados de exames.

Portal Click 3

WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp