Moradores da Linha Cajati em Catanduvas denunciam o crime de abandono de animais na comunidade

Alguns moradores da Linha Cajati entraram em contato com a redação do Catanduvas em Foco para denunciar o crime de abandono de animais que está ocorrendo naquela comunidade.

Segundo os moradores, diversas pessoas de outras localidades do município se dirigem até a comunidade onde abandonam os animais, principalmente cães, os animais ficam andando pelas propriedades em busca de abrigo e comida, e por muitas vezes transitam sobre a pista da PR 471, onde obrigam os motoristas a realizarem manobras perigosas para não ocorrer o atropelamento, trazendo também o risco aos condutores que por ali trafegam.

O fato foi comunicado as autoridades que vão investigar o caso, abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Abandonar ou maltratar animais é crime, denuncie 190.

(Foto: Clube para Cachorros)
WhatsApp CEF (45)99102-5516 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação e a nossa equipe irá atender você.

Participe do grupo do Portal Catanduvas em Foco no WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão no seu celular, para participar é muito fácil, entre em contato com o CEF através do nosso WhatsApp (45)99102-5516 e envie a mensagem, QUERO PARTICIPAR DO GRUPO, em poucos minutos você estará recebendo todas as notícias com exclusividade em seu celular.