Funerária erra, troca corpos de duas idosas e uma das famílias enterra pessoa errada

A perda de um ente querido pode ser uma das experiências mais traumatizantes para muitas pessoas, então imagine o desconforto que essas duas famílias enfrentaram. As famílias receberam corpos errados para realizar o enterro.

No último dia 12, Lúcia Maria Pinto, de 76 anos, faleceu. Na mesma época, Maria Cecilia Pereira Martins também faleceu, aos 89 anos. As duas famílias, que não se conheciam, contrataram um serviço de funerária para realizar o enterro.

Ambos os corpos foram levados para um laboratório onde os corpos são preparados para o enterro. Depois, os corpos recebem os últimos cuidados e são finalmente levados ao local onde será realizado o enterro. A família de dona Lúcia foi quem percebeu a troca.

Cristiane, filha da idosa, conta que nenhum dos parentes e amigos conseguiu reconhecer o corpo e então entraram em contato com a funerária. A empresa alegou que tudo estaria certo e que o corpo muda mesmo, mas a família não se convenceu.

Mais tarde, a família descobriu que o corpo de dona Lúcia já havia sido enterrado por outra família, a de dona Maria, que não percebeu a troca dos corpos. Agora, as famílias aguardam a exumação para finalmente conseguir colocar um encerramento na história.

O laboratório onde os corpos foram tratados informou que a troca aconteceu no momento do transporte dos corpos. O laboratório também informou lamentar o episódio e afirmou estar prestando apoio as famílias atingidas.

Globo.com/G1.